Outrora, crucificados.

15/03/2014 14:01

 

 

 

 

Deslocaram-me até o madeiro intercalado.

Sofrimento anunciado, desde cedo.

Então pregaram meus medos

Junto com meus pecados

E eram muitos!

 

Fui crucificado como Jesus pelos Romanos.

E minhas mãos sangravam, coagulando.

Um corpo exausto com auréola de espinhos

E frios passarinhos pretos voavam,

Esperando a carne morta!

 

Porém, eu sangrei por dias.

E não chamei por Deus, nem pedi piedade.

Aos meus e aos seus filhos...

Que continuaram cheios de pecados.

 

Então Deus resolveu mandar Jesus

De novo lá para baixo,

Para ser crucificado?

- Melhor não...

 

Um ato, difícil de entender.

Num mundo anestesiado.

 

 

Escrito por Josué Rowstock ( On Facebook @J. Rowstock)

 

 

 

 

 

Obs: Leia ouvindo Johnny Cash.

 
 
 
Poesia para Johnny Cash, Man in Black.