Sobre Falar Merda.

04/02/2014 17:47

 

Muito se fala merda nestes tempos, talvez pelo desenvolvimento das formas de comunicação ou pelo simples fato de que as pessoas desejam falar mais do que ouvir. Uma vez que o indivíduo como agente político tem obrigação de saber tudo sobre o que acontece no mundo e na sua volta, porém não levam em conta que estamos vivendo uma era de excesso de informação e que talvez saibamos tudo ou não sabemos nada. Contudo, é exigido do indivíduo que ele saiba tudo já que existem tantas formas de informação e de novo vem a cobrança que comete mais um erro, o erro fatal de não lembrar que ao mesmo tempo em que existe um excesso de informação, existe pouco tempo para conceber tanta informação. Entretanto, cai se de novo no que eu disse – Sabemos tudo, mas não sabemos nada e acrescento ainda, por isso somos enganados facilmente em nosso dia a dia ou em horas de lazer.

Tempos como estes que descrevo são os mais propensos à mediocridade e a falação de merda, uma vez que todos deveram saber tudo e não temos tempo nem saco para todo esse esplendor de informação, a maioria transforma se num sujeito político falador de merda. E falar merda é libertário, o falador de merda não tem compromisso com a verdade e por isso fala o que bem entende na intenção mais de impressionar do que ser verdadeiro. O que é diferente do mentiroso que conhece a verdade e sabe da sua mentira e reconhecendo ambas trás seu discurso a tona para enganar. Contudo, falar merda e mentir é quase a mesma coisa só que se você pode conseguir as coisas falando merda, não há necessidade de mentir. Todavia, o remédio para tanto seria a correção dos fatos ou a sinceridade. Mas não pense que hoje em dia é fácil corrigir alguém, o mesmo sujeito quando corrigido sente se acuado já que deveria saber tudo com tanta informação disponível e por isso quando corrigimos muitas vezes somos atacados de diversas maneiras ou falações, que seriam segundo o dicionário a mesma coisa que falar merda. Agora existe ainda a possibilidade de a sinceridade entrar nesse jogo, usando de sinceridade quem não sabe pode ter a possibilidade de saber e quem fala merda pode ter a chance de ser útil ou tornar se algo a mais, um mentiroso que é uma habilidade muito maior e plural do que falar merda.

Portanto, faladores de merda e mentirosos são diferentes mais quase iguais. Existe uma grande parcela de gente que fala merda sem nem saber o que esta dizendo, confirmando o fato de que falam merda já que a definição para tanto é isto. Finalizando, em nossa sociedade tão repleta de faladores de merda a única defesa é o ataque, através é claro da sinceridade para com o conhecimento. Assim não cairemos mais nessa de querer saber tudo, quando não sabemos nada. E ficamos nessa falação de merda, há tempos.

 

 

@Josué Rowstock